Educacionais Eventos anteriores Notícias

SIEN 2020

MINISTRO DE MINAS E ENERGIA VAI ABRIR O XI SIEN NO PRÓXIMO DIA 28

O Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, confirmou presença na sessão de abertura do XI Seminário Internacional de Energia Nuclear (SIEN 2020). Em dia com os protocolos de segurança e prevenção da Covid-19, o SIEN este ano será 100% online.

O Ministro tem reiterado a importância do setor nuclear na estratégia do Governo para o desenvolvimento sustentável. Nesse sentido, uma série de novas medidas vem sendo tomadas para fortalecer o setor de energia nuclear no Brasil. Dentre elas, está a recém-criação da Autoridade Nacional de Energia Nuclear. O futuro órgão, vinculado ao MME, será responsável pela formulação e de políticas de energia nuclear.

Segundo Bento Albuquerque, a energia nuclear limpa, segura e protegida tem sido um componente vital na matriz energética do Brasil, ajudando a suprir os principais centros de demanda em regiões densamente povoadas e industrializadas. Além disso, o país está avançando com o projeto e a construção do Reator Nuclear Multipropósito brasileiro, que permitirá ao Brasil atender às necessidades nacionais de radioisótopos e radiofármacos, bem como aumentar a capacidade de pesquisa em técnicas nucleares.

Data: 28 a 30 de Outubro de 2020
Informações: www.sienbrasil.com.br

ECR

RT 2030