Institucionais Notícias

SBRT participa em Reunião na AMB com o Ministro da Saúde

A Sociedade Brasileira de Radioterapia foi representada pelo seu Presidente Arthur Accioly Rosa em uma reunião na Associação Médica Brasileira no dia 8/03/18 com o Ministro da Saúde Ricardo Barros.

Desde o início da gestão do Ministro, vem ocorrendo uma reaproximação do Ministério da Saúde com as Sociedades Médicas.

Este encontro serviu para uma prestação de contas da sua gestão que está sendo concluída e para um direcionamento de ações futuras com as Sociedades Médicas. Também estiveram presentes o Secretário da SAS o Sr. Francisco Figueiredo e a Dra. Maria Inês Gadelha.

Questionados sobre as ações para Radioterapia o Ministro informou que o plano de instalação dos aceleradores do Programa está em curso, com 10 unidades já instaladas até o momento e 25 previstas até o final de 2018. Será um total de 139 novos equipamentos já contratados, para serem instalados nos próximos anos.

Sobre a nova codificação da tabela, a informação é de que o trabalho está em curso e a Portaria ainda não foi publicada por conta de limitações quanto a complexidade no impacto para operacionalização dos sistemas do MS. Não há prazo oficial, mas uma promessa de acontecerá em breve.

Seguimos acompanhando com expectativa.

ECR

RT 2030