Institucionais Notícias

SBRT e ABFM assinam convênio de cooperação

A Sociedade Brasileira de Radioterapia (SBRT) e a Associação Brasileira de Física Médica (ABFM) assinaram, no último dia 22/03/19, um histórico convênio de cooperação que formaliza anos de parceria institucional para o desenvolvimento da radioterapia nacional.

Antes da assinatura do convênio, as ações aconteciam de forma irregular e restritas às relações pessoais entre os Presidentes anteriores. Quando estes mudavam, parte da sinergia era perdida e muitos projetos paravam.

“Agora estamos trazendo o relacionamento para o plano Institucional. As pessoas passam e as Instituições ficam, certamente ainda mais fortalecidas”, diz o Presidente da ABFM, Homero Lavieri Martins.

A SBRT tem buscado ampliar o alcance Institucional com parcerias formais estabelecidas com Sociedades afins. “A ABFM é muito importante no nosso planejamento e no crescimento e fortalecimento orgânico da especialidade”, afirma Dr. Arthur Accioly Rosa, Presidente da SBRT. “Ela tem participado de forma importante dos nossos Congressos e da nossa prova de titulação de especialistas. Da mesma forma que no dia-a-dia da assistência não existe radioterapia sem o radio oncologista e o físico médico”, complementa.

Com a assinatura do Convênio a ABFM passa a assumir formalmente o conteúdo de Física Médica da Prova de Especialista da SBRT, a constituir a Comissão Cientifica dos Congressos e Eventos patrocinados pela SBRT, além de integrar ações capitaneadas pela SBRT para o desenvolvimento da Radioterapia Nacional.

ECR

RT 2030