Institucionais Notícias

Primeira fase da Prova de Titulo de Especialista da SBRT

Aconteceu no último sábado 29/06/19, na cidade de São Paulo, a primeira fase da Prova de Titulo de Especialista da Sociedade Brasileira de Radioterapia, Instituição vinculada à Associação Médica Brasileira. Cerca de 100 candidatos responderam às 120 questões de múltipla escolha, com temas de radioterapia geral, física médica e radiobiologia. Os aprovados nessa fase retornam a São Paulo em 23 e 24 de agosto, para a a realização da prova teórico-prática e da prova da Comissão Nacional de Energia Nuclear(CNEN)

Pelo segundo ano consecutivo o IBGP, Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa, operacionalizou a prova. É muito importante profissionalizarmos os procedimentos, com transparência e seriedade, para valorizar a certificação dos novos especialistas em radioterapia no Brasil, diz Dr. Arthur Rosa, Presidente da SBRT. Isso sem deixar de pontuar a dedicação e o comprometimento da nossa Comissão de Título de Especialista formada pelos colegas, Dra. Stella Sala, Dr. Michael Chen, Dr. Allisson Borges e Dra. Daniela Barletta, completa Dr. Arthur.

O conteúdo das provas e respectivo gabarito encontra-se no endereço: http://www.ibgpconcursos.com.br/concursos/DetalheConcurso.aspx?id=107

ECR

RT 2030