Destaques Institucionais Notícias

Prêmio Marie Curie

No dia 26/10 a SBRT deu o Prêmio Marie Curie, que homenageia pessoas que fazem a diferença no desenvolvimento da Radioterapia no Brasil.

Uma das homenageadas foi a Dra. Heloísa de Andrade Carvalho, professora livre-docente da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo; Coordenadora do Serviço de Radioterapia do Instituto de Radiologia do HC-FMUSP; médica voluntária do ICESP e responsável pela Residência em Radioterapia do Hospital Sirio-Libanês de São Paulo. A Dra. Heloísa contribui há muito tempo na formação de especialistas em Radioterapia e com a radioterapia do Brasil. Foi uma homenagem muito emocionante, onde seu marido e 2 filhas vieram ao palco e fizeram uma apresentação sobre toda sua trajetória de vida.

Outra homenagem especial, também com o Prêmio Marie Curie, foi feita para Rafaela Bernardo, assistente de diretoria da SBRT desde 2003. Todos os ex-presidentes presentes foram chamados ao palco para entregar o prêmio a ela. A Rafaela é a pessoa que, além de cuidar de toda administração da SBRT, faz com que a transição das presidências aconteça de forma suave e ordenada. Certamente a SBRT não seria o que é hoje sem sua contribuição.

A SBRT agradece as duas pela sua dedicação e deseja que elas sigam com todo seu empenho e exemplo para a formação das futuras gerações de Radioterapeutas.

Um muito obrigado e parabéns as Homenageadas !

SBRT


ECR

RT 2030