Institucionais Notícias

Mais um Outubro ROSA se inicia e a conscientização do diagnóstico precoce do Câncer de Mama torna-se cada vez mais importante

Esse ano, conforme dados do INCA, a estimativa de casos de Câncer de Mama é de aproximadamente 66.000 casos, sendo o tipo de câncer mais frequente entre as mulheres.

O diagnóstico precoce permite tratamentos menos agressivos, na tri modalidade de cirurgia, quimioterapia e radioterapia.

A radioterapia nas doenças iniciais permite esquemas mais rápidos de tratamento, tais como o Hipofracionamento e a Radioterapia parcial da mama, mantendo a qualidade de vida, o melhor possível.

O Hipofracionamento consiste de técnicas modernas na redução no número de aplicações e, com isso, términos de tratamentos mais rápidos. A Radioterapia parcial da mama , com técnicas intraoperatória e pós operatória, permite um tratamento mais breve e mais tranquilo .

Isso só é possível com diagnóstico precoce, por isso, exames como mamografia realizados anualmente, permitem uma taxa maior de cura e benefícios à paciente, que passa por esta fase tão delicada e cheia de dúvidas.

ECR

RT 2030