Institucionais Notícias

50 anos da ABFM e o XXIV Congresso Brasileiro de Física Médica

A ABFM comemorou os 50 anos de vida durante o XXIV Congresso Brasileiro de Física Médica na cidade de Santos-SP, ocorrido de 21 a 24 de agosto de 2019. A SBRT esteve presente com seu Presidente Arthur Rosa, que cumprimentou os colegas físicos por esse importante marco na vida associativa. O evento manteve a tradicional qualidade técnica e científica, além de uma presença maciça de especialistas. A SBRT pode participar de uma sessão cientifica apresentando o cenário atual da especialidade, abordando aspectos de infraestrutura, recursos humanos, relação institucional pública e privada, tecnologia e também sobre as ações e projetos do próximo semestre.

O debate que se seguiu foi bastante produtivo e, apesar dos números ruins e do cenário econômico adverso, Dr. Arthur pontua um otimismo na busca de soluções para o setor, com um trabalho técnico atualmente em curso, chamado Projeto RT2030. “Nos próximos dias estaremos lançando o site com mais informações sobre o projeto”, conclui.

Desejamos felicidade e sucesso à ABFM nesse aniversário, e também endossamos o sentimento incondicional de parceria na melhora da radioterapia nacional.

Feliz 50 anos, ABFM!


ECR

RT 2030