Institucionais Notícias

SBRT participa da ASTRO 2019

Mais uma vez, a Sociedade Brasileira de Radioterapia (SBRT) será protagonista na sessão LATAM que ocorre durante o Congresso Americano de Radioterapia (ASTRO), em Chicago.

No próximo Sábado, dia 14 de setembro, teremos a Internacional Latin American Session, coordenada pela Dra. Beatriz Amendola, da Agência Internacional de Energia Nuclear (IAEA) e moderada pelo presidente da SBRT, Dr. Arthur Aciolly Rosa e pela Dra. Adela Poitevin, do México.

“A sessão LATAM, realizada durante o maior congresso de radioterapia do mundo, é estratégica para o posicionamento da radioterapia brasileira entre as mais importantes da América Latina e mundial. As recentes aproximações com a ASTRO e ESTRO trouxeram uma maior visibilidade para a nossa sociedade. Hoje discutimos políticas públicas e de inserção da radioterapia com as principais sociedades, e propomos soluções para a carência da atenção oncológica no país, aproveitando a experieência de instituições internacionais”, nos conta Dr. Arthur Rosa.

As apresentações começam às 14h45 e tem previsão de término às 18h00, nelas serão abordados diversos temas como tumores de SNC e coluna, tumores de reto avançados, o papel da braquiterapia nos tumores ginecológicos avançados, o hipofracionamento e custo-efetividade, uso de prótons nas neoplasias pediátricas, a saúde mundial e o acesso à radioterapia, a importância das sociedades de radio-oncologia. Nesta última sessão citada, teremos o Dr. Marcus Simões Castilho, Secretário Geral da SBRT, discorrendo sobre o treinamento e acreditação no Brasil.

Não percam esta importante sessão durante a ASTRO.

A SBRT estará presente e conta com sua participação.

ECR

RT 2030