Institucionais Notícias

Segunda Fase da Prova de Titulo

Aconteceu nos dias 28 e 29 de setembro, no Espaço São Paulo, a segunda fase da prova de título de especialista em radioterapia da SBRT. O local foi escolhido com muito carinho pela IBGP, empresa contratada pela SBRT para condução da prova. Espaçoso e com luz natural, trouxe um conforto a mais nesse momento historicamente de muita ansiedade por parte dos candidatos.

No primeiro dia tivemos as provas práticas que ocorreram, de forma inédita, em estações de planejamento não clínicas gentilmente cedidas pelas empresas Elekta, Varian e Brainlab.

O Serviço de Radioterapia da Beneficência Portuguesa de São Paulo também contribuiu nesse processo fornecendo alguns computadores. Os candidatos foram avaliados quanto ao processo de planejamento de tratamento, definição de alvos, órgãos de risco, cobertura e técnicas de radioterapia em neoplasias de próstata, mama, reto, cabeça e pescoço e sistema nervoso central. A novidade foi muito bem recebida tanto pelos candidatos como pelos avaliadores.

A SBRT agradece o inestimável auxílio das empresas, sempre incondicional, com o objetivo de melhora constante da radioterapia nacional.

O dia 29/09, foi a vez das provas discursivas e de Radioproteção, esta última conduzida pela Comissão Nacional de Energia Nuclear. As provas ocorreram de forma muito tranquila.

Em breve devemos estar disponibilizando o resultado e comemorando os mais novos especialistas titulados pela SBRT/AMB para a radioterapia nacional.

 

Referências:

Espaço São Paulo (http://www.saopaulocenter.com.br/espaco-sao-paulo-center/)
IBGP (http://www.ibgp.com.br)

ECR

RT 2030