Institucionais Notícias

SBRT presente em encontro promovido pelo INCA para o Dia Mundial do Câncer

A SBRT esteve presente no encontro promovido pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA) para o Dia Mundial do Câncer.

Realizado na sede do INCA no Rio de Janeiro, o evento contou com o lançamento do estudo “Estimativa 2020: Incidência de Câncer no Brasil”, um trabalho de alta importância epidemiológica para planejamentos eficazes e sustentáveis.

A projeção para o triênio 2020-2022 foi atualizada com base no aperfeiçoamento das informações de registros de câncer, e segue metodologia usada mundialmente. Estima-se que o Brasil poderá ter 625 mil novos casos de câncer anualmente, incluindo 65,8 mil tumores de próstata e 66,2 mil tumores de mama. Os números trazem elevações dos números absolutos, principalmente devido ao crescimento do número de idosos pelo envelhecimento populacional.

As apresentações também trouxeram as novas campanhas nacionais, incluindo ações de conscientização para o público em prevenção, diagnóstico precoce e busca do tratamento adequado; além de ações aos profissionais em busca de notificações precisas, e gestão de assistência sustentável.

Junto das demais sociedades médicas, a SBRT foi representada pelo Dr. Henrique Braga. Na foto junto da Dra. Clarissa Mathias, Presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e Dr. Renan Clara, Diretor Executivo da SBOC.

O estudo “Estimativa 2020” por ser acessado em sua íntegra através do site https://www.inca.gov.br/estimativa

Eventos

RT 2030

Encontre um Especialista