Institucionais Notícias

SBRT participa de seminário sobre compliance promovido pela AMB

A SBRT esteve presente no Workshop promovido pela Associação Médica Brasileira, que discutiu O Papel das Sociedades Médicas para a Efetivação da Cultura do Compliance. O evento contou também na sua organização com a forte presença SBOC, parceira incondicional da SBRT nas ações para melhoria do tratamento do câncer no País.

Registramos as presenças de diversas outras sociedades médicas, fornecedores de produtos de saúde, operadoras de planos de saúde, organizações de defesa do consumidor e entidades promotoras da cultura do compliance que discutiram, de forma ampla, sobre o cenário atual e a necessidade de promoção de boas práticas de governança corporativa na saúde.

O produto do encontro foi o compromisso na geração de um código de ética e conduta comum a ser construído e posteriormente amplamente divulgado entre as entidades filiadas da AMB.

Nossos parabéns ao Presidente da SBOC, Dr. Sergio Simon, pela iniciativa e participação na organização do evento e ao Dr. Lincoln Ferreira, Presidente da AMB, por fazer ressonar, de forma profissional e organizada, as necessidades das Sociedades Médicas nesse mundo contemporâneo.

ECR

RT 2030