Educacionais Notícias

Saiba como foi a segunda fase da prova de Título de Radioterapia

A segunda fase da Prova de Título de Especialista em Radioterapia da SBRT aconteceu nos últimos dias 23 e 24 de agosto, em São Paulo. Em um clima de muita tranquilidade, 32 candidatos classificados foram avaliados nas provas discursiva, prática e de competências da CNEN.

A prova prática contou com 8 estações não clínicas, nas quais os candidatos puderam ser avaliados em competências específicas da radioterapia, desde indicações de tratamento até entrega da dose, passando por definição de volumes de tratamento, técnicas e planejamento. O clima profissional e cordial dos avaliadores foi um dos pontos positivos destacados por muitos dos candidatos.

Fica registrado formalmente aqui nosso respeito e agradecimento aos colegas que disponibilizaram seu tempo para participar da avaliação Prática:

Dr. Rodrigo Dias (SP)

Dr. Daniel Moore (DF)

Dr. Samir Hanna (SP)

Dr. Diego Rezende (PE)

Dr. Elton Leite (SP)

Dr. Andre Gouveia (RJ)

Dr. Guilherme Gondim (SP)

Dra. Marta Nassif (RS)

Dr. Michael Chen (SP)

Dra. Daniela Barletta (RS)

Dr. Allisson Borges (DF)

Outro aspecto positivo destacado, foi o espaço escolhido para a realização da prova, que era  confortável, amplo e com acesso fácil de transporte público.

O processo de correção já foi iniciado e esperamos, em breve, anunciar o resultado da prova de acordo com o cronograma contido no edital.

“A prova é um processo em constante evolução e a Comissão está avaliando elementos para possíveis melhorias para o ano que vem”, diz Allisson Borges, membro da Comissão de Título.

A SBRT continua comprometida com um processo profissional, transparente e responsável, alinhado com os requisitos da Associação Médica Brasileira.

Estamos na expectativa para comemorar a aprovação dos novos especialistas e futuros associados titulares da SBRT.

ECR

RT 2030