Institucionais Notícias

Preparativos para a edição 2019 da Prova de Título de Especialista em Radioterapia

Cumprindo o cronograma dos preparativos para o Exame de Suficiência para Obtenção do Título de Especialista em Radioterapia, organizado pela SBRT em parceria com a AMB, foi realizada reunião da Comissão Pedagógica da Prova de Título nos dias 03 e 04 de maio, na sede da entidade.

O IBGP, empresa contratada para dar suporte profissional na condução do exame, disponibilizou uma pedagoga que avaliou todas as questões escolhidas pela Comissão de Título de Especialista e as formatou dentro de premissas técnicas para que os candidatos sejam submetidos a avaliação de conhecimento de conteúdo com questões claras e objetivas.

Esse ano a Comissão de Avaliação Pedagógica incorporou um representante da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, como reflexo da parceria estabelecida junto à SBRT.

Segundo o Dr. Allisson Borges, membro da Comissão Pedagógica, “esse novo modelo de confecção de prova, incorporando as principais entidades relacionadas com a Radioterapia, bem como rádio-oncologistas de grandes centros formadores, reforça o compromisso da SBRT com a integração entre as áreas envolvidas no processo da Radioterapia e, principalmente, com a transparência de todo o processo seletivo, visando elaborar uma prova que consiga avaliar o candidato de uma maneira justa”, afirma.

As 120 questões que comporão a 1ª Fase já estão definidas e formatadas dentro de uma linguagem pedagógica adequada. O exame acontece em São Paulo no dia 29 de junho de 2019, às 14h00, no Espaço Jacyra Sanches – Unidade II, situado à Av. do Café, 460 –  Conceição  – São Paulo – SP.

As questões da 2ª Fase do exame, chamada de PROVA TEÓRICO-PRÁTICA, que será realizada nos dias 23 e 24 de agosto de 2019, em São Paulo, também já foram definidas.

Com tudo pronto, a SBRT espera que os candidatos obtenham bons resultados nas provas de título. Boa sorte !

Congresso SBRT 2019

Encontre um Especialista