Institucionais Notícias

Parceria em Pesquisa LACOG e SBRT

As mudanças nas condutas médicas são, fundamentalmente, baseadas em estudos bem delineados e com número adequado de pacientes. Diante desta constatação, a Sociedade Brasileira de Radioterapia (SBRT) e a Latin America Cooperative Oncology Group (LACOG) estabeleceram uma parceria no sentido de auxiliar os Associados interessados em pesquisas clínicas através de orientação, desenvolvimento de protocolos, identificação de parcerias e centralização de dados em uma Clinical Trial Unit de reconhecimento internacional. Mais especificamente, um grupo específico para a pesquisa em Radioterapia foi criado: http://www.lacog.org.br/members.

O Latin American Cooperative Oncology Group – LACOG – é uma organização sem fins lucrativos fundada em 2008 por um grupo de latino-americanos oncologistas médicos interessados no desenvolvimento de pesquisa clínica acadêmica.

Esperamos, desta forma, contribuir com o desenvolvimento científico em nossa especialidade.

Em um primeiro momento, as propostas devem ser preferencialmente enviadas à SBRT, através do e-mail: sbradioterapia@sbradioterapia.com.br para que a Comissão específica de andamento a solicitação.

Paralelamente, o autor interessado em se cadastrar diretamente com a LACOG deve enviar um e-mail a: lacog@lacog.org.br.Este registro auxiliará na identificação de Centros interessados de estudos envolvendo a radioterapia.

Contamos com a contribuição de todos e nos colocamos à disposição;

Arthur Accioly Rosa, MD
Presidente da Sociedade Brasileira de Radioterapia

Maurício Fraga da Silva, MD, PhD
Radioterapeuta
LACOG Radiation Oncology Chair

ECR

RT 2030