Institucionais Notícias

No Dia Nacional de Combate ao Câncer, é lançada uma importante ferramenta de análise e planejamento de políticas públicas de Saúde

No Dia Nacional de Combate ao Câncer foi lançada uma importante ferramenta para análise de cenário e planejamento de políticas públicas de Saúde, resultado do empenho dos Grupos de Trabalho (GT) do Movimento Todos Juntos Contra o Câncer.

Os GT são formados por vários atores do cenário da saúde nacional como especialidades médicas, sociedade civil organizada e representantes de grandes instituições públicas e privadas.

Nesta reunião também foi abordado o impacto na Saúde da população do uso de agrotóxicos e melhoria do acesso e tratamento dos pacientes oncológicos no país.

A Sociedade Brasileira de Radioterapia participou ativamente das discussões e continuará buscando parcerias para melhorar a qualidade do tratamento oncológico no país.

Dr. Paulo Lázaro de Moraes, Radioterapeuta na Beneficência Portuguesa de SP, Sócio Titular da SBRT, entrevistou Nilva Bertoleto, Coordenadora do Grupo Todos Juntos Contra o Câncer. A entrevista está disponível no vídeo abaixo:

Assistir no YouTube

ECR

RT 2030