Institucionais Notícias

Dia Mundial do Câncer

O dia 4 de fevereiro é o Dia Mundial do Câncer (World Cancer Day), iniciativa da Union for International Cancer Control – UICC, com o objetivo de unir a população mundial na luta contra o câncer. Este é um tema importante: atualmente, 7,6 milhões pessoas morrem de câncer todos os anos, dos quais, 4 milhões morrem precocemente (idade entre 30 e 69 anos).

Estima-se que 1,5 milhão de mortes anuais por câncer poderiam ser evitadas com medidas adequadas, ademais, a Organização Mundial da Saúde tem como meta reduzir em 25% os óbitos por doenças não transmissíveis até 2025.

O Dia Mundial do Câncer é uma excelente oportunidade de chamar a atenção da população e da mídia o câncer, estimulando o debate e disseminando informação. Desde 2019 até o próximo ano, a UICC promove a campanha #IAmAndIWill (#EuSoueEuVou) com o objetivo de aumentar a exposição e o engajamento social em torno da temática do câncer, incentivando a construção da consciência e ação globais.

“Eu sou e eu vou” é um apelo ao compromisso pessoal: representa o poder que uma ação individual tomada no momento presente tem de influenciar o futuro. A premissa é que qualquer pessoa tem o poder de reduzir o impacto potencial do câncer na própria vida, na vida das pessoas que ama e no mundo.

A SBRT se une à UICC no combate ao câncer. Participe conosco desta ação!
www.worldcancerday.org

ECR

RT 2030