Notícias

BOA ARGENTINA 2019

A Sociedade Brasileira de Radioterapia foi representada no IV Best of ASTRO Argentina, ocorrido nos últimos dias 16 e 17 de maio em Buenos Aires, pelo seu presidente, Dr. Arthur Accioly Rosa, que foi muito bem recebido e participou do programa científico nas mesas de câncer de mama e de sistema nervoso central. Teve também a honra de ser agraciado com o titulo de “Miembro Honorífico Estranjero”.

Segundo ele, o evento contou com quase 200 participantes, de todas as regiões da Argentina, Uruguai, Chile, Peru e México, ressaltando uma grande qualidade científica, bem como uma ótima oportunidade de trabalho cooperativo no sentido de um crescimento da especialidade na América latina. “Estamos, inclusive, estudando a criação de um convênio cooperativo com a Sociedade Argentina de Radioterapia, S.A.T.R.O, bem como outros mecanismos de interação com Países da América latina. O Brasil é responsável pela maior parte da infraestrutura de radioterapia na América Latina e precisa exercer seu papel de protagonista. No ASTRO de 2019, que será realizado em Chicago, ocorrerá a já tradicional sessão latino-americana no sábado a tarde. Já temos muitas confirmações e certamente teremos desdobramentos positivos para a radioterapia dessa região. Indo ao evento, não deixo de participar”, finaliza Dr. Arthur.

Dr. Arthur Accioly Rosa recebe o diploma de “Membro Honorífico Estranjero” da SATRO das mãos de Dr. Gustavo Ferraris (Presidente da SATRO) e Dr. Luiza Rafailovici (Ex-Presidente da SATRO)

ECR

RT 2030