Institucionais Notícias

Barretos – UCLA Radiation Oncology Refresher Course 2019

Nos dias 08 e 09 de novembro, aconteceu o Barretos – UCLA Radiation Oncology Refresher Course 2019. Evento com total apoio da ASTRO que o incluiu na agenda mundial de “refresher courses”.

Foi um curso de atualização aonde foi discutido o tratamento padrão nos diversos tipos de tumores e os próximos passos da ciência mundial em cada uma dessas patologias.
A agenda consistiu em apresentações de 90 minutos sobre determinada patologia, com posterior discussão de casos clínicos, preparados pela equipe de radioterapia do Hospital de Amor de Barretos, de maneira interativa e pelos componentes da mesa enriquecendo de sobremaneira as mesmas.

Esse congresso nasceu do trabalho conjunto de dois departamentos irmãos: Radioterapia do Hospital de Amor de Barretos e Radioterapia da UCLA (Universidade da Califórnia-Los Angeles).

O evento contou com a participação de nove convidados internacionais dos maiores hospitais norte-americanos: UCLA, MD Anderson Cancer Center, Memorial Sloan Kettering Cancer Center e John Hopkins e muitos especialistas da radioterapia, oncologia clínica e cirurgia oncológica nacionais.
Convidados internacionais:
Phuoc T. Tran – John Hopkins
C. Jillian Tsai, MD, PhD – Memorial Sloan Kettering Cancer Center
Ann C. Raldow, MD, MPH – UCLA
Albert Chang,MD,PhD – UCLA
Patrick Kupelian – UCLA
Robert Chin – UCLA
Percy Lee – MD Anderson Cancer Center
Minsong Cao (físico) – UCLA
Sang – June Park (física) – UCLA

Dr. Marcos Duarte de Mattos, foi agraciado com o prêmio Prata da Casa, pelos relevantes trabalhos realizados na radioterapia do Hospital de Amor Barretos.
Já estamos nos mobilizando para que o próximo congresso aconteça no mês de novembro de 2020 (possivelmente dias 13 e 14 de novembro).


Anfiteatro com convidados e participantes.


Premiação ao Dr Marcos Duarte de Mattos – Prata da Casa com os colegas do departamento de radioterapia de Barretos e Dr. Percy Lee ao fundo.


 

ECR

RT 2030