Gerais Notícias

AMB orienta médicos sobre Lei 13.003/2014

A Associação Médica Brasileira (AMB) orienta os médicos que possuem contratos com operadoras de saúde para observar detalhes previstos na lei 13.003/2014, que entrou em vigor no final de 2015.

Importante que os médicos estejam atentos às regras que garantem seus direitos e só assinem contratos que estejam de acordo com a nova legislação. O dispositivo altera a lei 9.656 de 1998, determinando que exista contrato formal assinado entre as partes, discriminando todos os serviços contratados, bem como valores, forma e periodicidade do reajuste, prazos e procedimentos para faturamento e pagamento. Não cumprir as obrigações prevê penalidades para o prestador de serviços e operadora de saúde.

A AMB orienta seus associados a verificar se o contrato contempla cláusula de livre negociação entre as partes, regras sobre glosa e reajuste anual utilizando IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) pleno.

Contratos não em conformidade com essas novas regras devem ser comunicados diretamente à AMB, através do e-mail cbhpm@amb.org.br.

 

Fonte: AMB

2 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

ECR

RT 2030